Milhares de fans e admiradores do trabalho do rei do pop compareceram na estreia do documentarios "THIS IS IT", vestidos a carater, eles lotaram as salas do mundo inteiro para prestar o que seria a grande ultima homenagem ao ídolo que embalou varias gerações e faleceu a 25 de Junho em Angeles depois de um ataque cardíaco aos 50 anos.
O realizador Kenny Ortega abriu a première em Los Angeles, à qual compareceram centenas de fãs envergando uma luva com lantejoulas em alusão àquela que Michael Jackson havia usado na década de 80, noticia a agência Reuters.
«É um caminho privilegiado para observar Michael como o arquitecto e criativo cérebro por trás do seu trabalho», explicou o realizador em declarações à agência Reuters. Ainda assim, entre a plateia, que se impressionou diversas vezes, batendo palmas, houve quem reparasse que o cantor estava ainda mais magro e que parecia já não estar bem de saúde durante os ensaios.
Will Smith, Jennifer Lopez também não quiseram faltar à estreia do tão aguardado documentário, à qual compareceu também Berry Gordy, o fundador da Motown Records, e quatro dos irmãos de Michael: Jermaine, Tito, Jackie e Marlon.
Um filme comovente para alguns, um grande espectáculo de entretenimento para outros. Em comum, os fãs partilhavam a tristeza sentida pelo desaparecimento do «Rei da Pop».
No Brasil e na Austrália houve mesmo quem assistisse à première de Los Angeles através da Internet.
No Brasil e na Austrália houve mesmo quem assistisse à première de Los Angeles através da Internet.
Simultaneamente, outras quinze cidades pararam para ver «This Is It», nomeadamente Londres, Joanesburgo, Rio de Janeiro, Berlim ou Seul.
Michael Jackson faleceu a 25 de Junho em Angeles depois de um ataque cardíaco. Na origem da morte do cantor de 50 anos esteve uma overdose de sedativos e do anestésico Propofol.
fonte: http://www.tvi24.iol.pt